quinta-feira, dezembro 02, 2004

espero que desta vez o regresso seja definitivo...
hoje quero partilhar convosco algo que me intriga profundamente... este algo que falo consiste num paradoxo maravilhoso da condição humana para o qual cientista nenhum encontrou explicação.. refiro-me à ao fenómeno aleatório de acordarmos bem ou mal dispostos. De facto este assunto intrigou-me ao longo do dia, talvez porque foi realmente paradoxal para mim hoje. não entendo como é que há dias em que, como diria o rui veloso, o "mundo inteiro se uniu p'ra me tramar" e eu consigo manter uma boa disposição feroz e inabalável e há outros em que aparentemente as coisas correm bem e no entanto sinto uma âncora presa aos pés. talvez porque a felicidade é um mistério dos mais intrigantes da humanidade, o primeiro caso parece-me muito mais interesssante. de onde virá esta sensação de flutuarmos acima dos problemas? que dimensão de fuga é esta que nos faz desconectar com as realidades menos negativas?
há ainda uma outra vertente do problema, que a mim me parece sempre surreal, mas a verdade é que me deparo cada vez mais com ela, porque é que perante problemas concretos, reais, complicados, face aos quais temos de tomar posição, acabamos sempre por pensar noutra coisa completamente diferente, que apesar de ser muito menos importante ocupa-nos sempre a mente nestas situações? levando este aspecto ao seu cúmulo último, imaginem alguém prestes a ser fuzilado cujo o último pensamento é "será que deixei bifes descongelados para o jantar dos miúdos?" parece-se surreal, de facto o é, mas a verdade é que nas nossas vidas muitas vezes pensamos nos "bifes" quando temos um verdadeiro batalhão à frente. se querem que vos diga é uma bela duma defesa, enquanto os outros (ou o acaso, ao o destino) tentam liquidar-nos e lixar-nos, nós passamos incolúmes ao ataque e limitamo-nos a pensar nos bifes do jantar. parece-me maravilhoso e verdadeiramente sublime.
beijinhos e abraços

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial