segunda-feira, outubro 24, 2005

bem, espero que este regresso seja definitivo!!! voltei a ter internet, mas para vos ser sincera estou com pouca esperança neste regresso, não por mim, evidentemente, mas deixem lá.
não trago grandes novidades, porém trago uma ideia. Como acho que toda a gente sabe, eu adoro ler e passo a vida a faze-lo. o que eu estava a pensar, é que podiamos criar tipo um grupo de leitura, assim tipo o da Oprah, lololololol. Podia-se fazer tipo um clube de leitores, não quer dizer que sejamos todos obrigados a ler os mesmos livros ao mesmo tempo mas podemos trocar opiniões sobre aquilo que estamos a ler. Eu ofereço casa, no caso este meu bloguezito, para podermos encetar estas conversas. Quem alinha na minha ideia...?

Posso começar por vos falar já do livro que acabei de ler, chama-se Mulheres da China. Devo dizer-vos que é um livro um bocadinho brutal. Acho que não houve um único capítulo que me deixasse indiferente. Tem imagens e descrições absolutamente cruéis, que nos fazem pensar no título do mais recente do Albano Estrela "Será que o mal existe mesmo?". Acho que é uma descrição muito boa do que as mulheres vivem e viveram no outro lado do mundo, numa realidade absolutamente paralela à nossa e muito interessante de ler para almas menos sensíveis.

By the way, recomendo Albano Estrela a toda a gente!! O senhor em causa é um velhote simpático, mas com uma escrita fantástica sempre em torno de temas e sentimentos complexos, indo quase sempre parar às relações e também ao sexo. Experimentem, os livros são pequeninos e baratos, por isso se não gostarem não perdem muito...

beijos

14 Comentários:

Às 7:30 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Se tiver assim sexo (mto) como os do "Sô Albano Estrela" (:P) alinho, senão adormeço no primeiro parágrafo, da forma como isto anda...

 
Às 1:39 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

lolololololol

 
Às 6:46 da tarde , Blogger Cristina Rodrigues disse...

experimentem ler o sexus do henry miller... pelo título estão a ver.... lololol

 
Às 10:36 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

oh meu anjo, e a menina já leu o livro que levou...? está a gostar? e sim a felicicidades faz-se de coisas simples, hj ia matando todos os que comigo se cruzaram qd eu estava cheia de sono! :S
beijos

 
Às 8:34 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

ahh oh chris esse já li.. lol e o tropico de capricornio e outro tropico tb dele.. as minhas prateleiras sao uma loucura! uiiiiii lol ahh e esse funcionou, não adormeci, bem pelo contrário! :P

 
Às 8:38 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Btw oh marizes, é SÓ BORGAAAA! Eu agora acordo as 6 da manha... e tenho 13 livros de leitura obrigatória para as cadeiras. Podem sempre ler os livros e fazer-me um resumo, sempre trabalha as vossas capacidades de síntese! não não?.. lol :P

 
Às 1:33 da tarde , Blogger Cristina Rodrigues disse...

se pagares bem Di, e tendo em conta o meu novo estatuto de desempregada, dou-te todo o meu apoio e ajuda à leitura obrigatória... Já te disse que faço resumos em português????

 
Às 3:31 da tarde , Blogger Palroni disse...

Eu cá estou a ler "A Insustentável Leveza do Ser" do Milan Kundera, e estou a adorar. E um dia destes veio-me uma frase à cabeça que resume a minha opinião do livro perfeitamente. Nunca tinha lido nenhum livro que falasse de coisas tão profundas com tamanha leveza e ligeireza de escrita! Recomendo!
beijinhos grandes ;o)

 
Às 5:40 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

lol eu pago em rebuçados! não nao.. naqueles chocolates cadbury pequeninos.. MMM! :D

 
Às 5:59 da tarde , Blogger mar disse...

celtic,
a ideia é optima!
eu é que ando a ler muito pouco!!!

mas pró cafezinho ainda alinho...
bjos miuda.

 
Às 1:32 da tarde , Blogger celtic disse...

Di e Cris, fartei-me de rir com a vossa discussão! :)

Di, Henry Miller está na calha ;)

Palroni, grande escolha literária! adorei esse livro, de seguida comprei vários livros do mesmo autor, até agora não me arrependi! disfruta! :)

Marisa, meu anjo, eu até tinha pensado seguir-te os passos mas isso de te levantres de madrugada, não me apelou amori, por isso. Começa a desistir da ideia... :S
btw fugiste á minha pergunta, a madame já leu o livro que levou consigo?? (o que eu emprestei, claro!)

Mar, que bom ver-te de novo por estas paragens! :)) aqui tens um bom motivo para re-começares a ler, puderes dps partilhar conosco :P
café é sp uma excelente ideia! :)

beijos a todos

 
Às 1:22 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Oh cátia, ve lá é se tens algum espaço na tua agenda pra combinar mais um cafe, ja q tens cafes combinados com metade da faculdade lololol

 
Às 12:38 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Não sei se isto será lido, mas espero que sim.
Andava eu a pesquisar mais opiniões sobre o "Albaninho" quando sei com este comentário.
Só quero informar que vou ter o Albano Estrela no meu programa - Discos de Cabeceira - na Antena 2, nos dias 1 e 8 de Dezembro. Dia 1 às 10 da manhã e dia 8 ao fim do dia, na passagem para o dia 9.
Embora o tempo não seja muito para a aconversa vou puxar por ele.
Já que a escrita interessou, ele interessa muito mais.

 
Às 2:43 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Brigada pela informação, vou fazer por ouvir. :)
Cruzo-me muitas vezes com o senhor mas nunca tive o prazer de o ouvir, espero que seja tão interessante como a escrever.
seja então benvindo ao blog e volte sempre :)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial