sexta-feira, dezembro 14, 2007

perdoem-me a blasfémia!!

por várias vezes pensei "esta estória é boa para o blog" (sim estória com "e", mas depois por isto ou por aquilo acabo por não escrever, mas agora ouvi algo que me provocou até às entranhas.
Hoje estou má, por isso preparem-se!
Estava eu aqui a lanchar quando passei no programa da Júlia Pinheiro cujo o tema era "casei-me com Deus!". No platô duas freiras partilhavam a sua experiência e o seu "casamento" com Deus. Para vos ser sincera acho esta coisa de "casamento com Deus" uma coisa um bocado "à frente", quase perversa. Mas eu preciso casar-me com alguém para lhe dedicar a vida?? E depois, casar com uma entidade tão santa e assexuada parece-me a perversão de tudo. Mas pronto até aí ia aceitando, até porque começou-se a fazer luz.
De facto o casamento com Deus é perfeito!!! Imaginem, por muito camafeus e totós que vocês sejam é um "marido" que aceita sempre a noiva, é um marido sempre presente (ninguém se pode queixar), é ultra compreensivo e perdoa tudo e depois pode ser e dizer tudo o que nós quisermos, é uma mera questão de imaginação!
Estava eu com estas pensamentos, provavelmente considerados subversivos e profundamente pecaminosos, quando apareceu a freira ex-libris.
A senhora era freira há 40 e tal anos, dizia-se muito satisfeita com a opção de vida que fez, e a dada altura diz assim a propósito de não ter casado com alguém mais "terreno", "eu não preciso sentir-me atraída por mais ninguém porque só Deus me atrai, por isso não me sinto atraída por mais ninguem"...
Preciso mais comentários?? Nitidamente uma corroboração à minha teoria da conspiração sobre "freiras e casamentos com Deus"!!
Beijos e abraços
pequena adenda: este post não se trata de questionar Deus mas antes a perspectiva que se tem do mesmo
pequena adenda segunda parte: Ruben, encara isto com bom humor!! :S

5 Comentários:

Às 5:53 da tarde , Blogger Acid Pig disse...

Olá ;)

E pronto já me fizeste rir! Definitivamente os programas da tarde são imperdíveis!

PS- já te respondi no meu blog! :)

Gosto de Ti

 
Às 1:09 da tarde , Blogger Adoa Coelho disse...

lolol
Gostei muito!
Por acaso é o marido perfeito!
Depois, para as "coisas" mais terrenas... têm-se umas às outras!

Não falaram nisso lá?

Beijos

 
Às 9:00 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Adoa sejas muito benvinda! :D
Disso, infelizmente, não falaram, caso tivessem falado, tornar-se-ia mto mais interessante e eu nem mudaria de canal ;) lolol
beijos

 
Às 12:35 da tarde , Blogger Filipe de Sousa disse...

Obrigado pela adenda...
A tua posição sobre os temas (não somente sobre este) tem sempre a minha maior consideração, pois acredito que a liberdade de pensamento e expressão são necessárias para que uma boa relação se crie :D
Sobre o tema... acho que a expressão "casamento com Deus" é algo recente que serviu para "reduzir" a um conceito comum aquilo que é uma relação, por si e em si, especial, já que é baseada num acto de fé.
Quanto ao ser o marido ideal... engana-se quem o pensa, mas sobre isso poderia escrever um romance, pelo que, se alguém quiser essa explicação que ma peça directamente.
Num convento as coisas terrenas, inclusive a "físicas" têm outro valor...
Beijos mil

 
Às 10:06 da manhã , Blogger Acid Pig disse...

Bom Natal!!!!!!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial