sábado, março 26, 2005

Já lá vai quase uma semana, mas desde o dia mundial da floresta que ando para partilhar isto convosco... Desde miúda que me lembro de comemorar este dia e é curioso como há pequenas coisas que nos fazem felizes. Este ano foi-me proposto participar de comemorações desde dia junto de doentes psiquiátricos graves e foi por demos interessante. Antes de mais porque ao ver os autocolantes do ICN (que todos os anos são distribuídos) uma catadupa de memórias me vieram, às quais veio acopulado um sentimento de entusiasmo infantil. Nunca antes me tinha apercebido da importância que este dia tinha para mim, de facto quando era criança adorava este dia e estes comemorações e este ano voltei a sentir esse entusiasmo infantil de quem acha que um simples gesto faz toda a diferença. Tudo isto poderia ter-se limitado a uma euforia passageiro se não tivesse sido reforçada pela alegria daqueles que me rodearam. Pude ver pelos seus rostos, que também para eles, aquele era um dia especial (tal como era quando eu andava na primária), era um dia diferente, em que se ia falar de um assunto importante e em que eles fizeram parte de qualquer coisa, que na realidade é uma festa à Natureza. Devo dizer-vos, que foi para mim realmente regozijante este dia. Talvez porque voltei a sentir-me com 7 anos, talvez porque ajudei algumas pessoas a sentirem-se bem, talvez porque o clime era de alegria.. talvez por tudo isto, a verdade é que me soube bem e para o ano, já está marcado no dia 21 de Março.
Beijinhos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial