sábado, fevereiro 18, 2006

os pequenos prazeres da vida...

há poucos dias na companhia de uma boa amiga confrontei-me com essa verdade inabalável de que são os pequenos prazeres, e muitas vezes pecaminhosos, que nos fazem efectivamente felizes!
Posso-vos enumerar alguns dos prazeres: um belo dia de sol acompanhado de uma agradável leitura numa esplanada igualmente solarenga, uma visita a uma das cidades que mais adoro, passear de carro, uma torta de laranja caseira... um gelado caseiro!!!
Mas confesso que o prazer que realmente abalou os meus sentidos foi voltar a andar num dos barcos do Tejo.
Tudo me extasiou, o balançar do corpo que mais parece massagem, a magnitude e a beleza da cidade de Lisboa, a sensação de nos estarmos a abeirar de uma cidade que se estende até ao rio, o cheiro...
Talvez seja porque cresci a andar naqueles barcos e a eles associo alguns dos melhores momentos da minha vida, talvez porque nos meus genes transporto marinheiros e mar, talvez porque me identifico com a melancolia alegre e só de uma viagem sobre a água, seja ela mar ou rio. A verdade é redescobri naquele momento um prazer quase visceral, de interno e espiritual!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial