quinta-feira, janeiro 26, 2006

há descobertas tramadas na vida...

Há descobertas tramadas na vida. Há poucos dias ocorreu-me uma ideia, que agora ao ouvir determinada música, me ocorreu novamente de forma pungente.
Por estranho que possa parecer a alguns, isto foi uma grande descoberta para mim. Quando comentei com um familiar próximo, ele disse-me “Sim e depois? Isso é óbvio” eu fiquei espantada!
Toda a minha vida acreditei que o meu futuro giraria em torno da minha inteligência, sempre me convenceram que tal como se fosse farinha num bolo, eu tinha umas “chávenas” dela, e isso dar-me-ia um futuro fantástico. Nem sempre tive tanta certeza disso, tive momentos em que pensei que a inteligência no meu “bolo” estava mais assim na dose do fermento…
Há poucos dias olhava para a minha vida e para as opções que fiz ao longo desta e os caminhos que tomei, já convencida que seria a inteligência que me traria o caminho, quando percebi que afinal não era nada disso! Esquece lá a inteligência!
Afinal a minha vida gira em torno duma coisa muito mais bizarra, a minha sensibilidade, outra das capacidades que durante algum tempo pensei não ter, tive já momentos de inspiração em que as minhas palavras produziram efeito semelhante ao de um elefante numa loja de cristais.
A realidade é que escolhi uma profissão de cuidar, a verdade é que estudei musica porque esta me arrebate como nada na vida, e espante-se o mundo, quando deixei de estudar música, o meu mundo virou-se totalmente para a literatura e mais recentemente para o cinema, sendo que tenho uma paixão por histórias… o que é que isso tem a ver com inteligência?!
Claro que depois tenho a cereja no bolo, sendo os meus amigos pessoas de extrema inteligência, nunca nenhum deles me disse que gostava de mim pelas coisas eruditas que possa dizer ou pelos raciocínios brilhantes que possa ter (tirando algumas ideias brilhantes em momentos de aflição, mas isso também só me dá raramente)!!
Afinal a minha “arma” para enfrentar o futuro é a sensibilidade e não a inteligência, não que seja a melhor opção, mas é talvez aquela com que sei lidar melhor, ou pelo menos é aquela com que tento ser feliz…

5 Comentários:

Às 6:56 da tarde , Blogger Cristina Rodrigues disse...

daaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh

 
Às 7:08 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

lolololol nada como as tuas, sempre sinceras, respostas!

 
Às 12:32 da tarde , Blogger Acid Pig disse...

Epa... e eu que gosto de ti pela forma "sensivel" como questionas as pessoas!!!! :P

 
Às 12:09 da manhã , Blogger Palroni disse...

Cada vez mais me apercebo do grande papel que a minha, por vezes exagerada, sensibilidade tem na minha vida, nas minhas escolhas e como olho para tudo. E cada vez maior é esse seu papel... ainda bem que descobriste, assim percebes uma ínfima parte do que te torna tão bonita. ;o)
beijo sensível eheheh

 
Às 11:38 da tarde , Blogger Filipe de Sousa disse...

è pá... descobrir só AGORA que uma tua força motriz é a sensibilidade deita por terra a hipótese da inteligência.. ou não?
és estupenda... de qualquer maneira :D

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial