terça-feira, março 21, 2006

porque todos temos uma árvore especial

O dia 21 de Março é sempre um dia muito especial para mim. Nem é por ser o primeiro dia da Primavera, nem por ser Dia da Poesia, mas antes por ser dia Mundial da Floresta.
Lembro-me desde sempre de comemorar esta data, quando era pequena coleccionava os autocolantes que o ICN lançava neste dia e na escola participava sempre das actividades dedicadas a este tema.
Hoje pus-me a pensar naquilo que dizem sobre a vida, que ela só fica completa quando se escreve um livro, tem um filho e se planta uma árvore. Que eu tenha presente em mente ainda não fiz nenhuma das três para grande pena minha, pelo menos no que concerne ao livro e à árvore, mas fiquei a pensar na importância que as árvores têm na nossa vida.
Acredito que todos nós temos uma árvore de eleição. Uma onde brincamos onde eramos pequenos, uma que abrigou os nossos piqueniques de família, uma onde parvamente gravamos uma paixão de adolescentes, uma onde a nossa avô apanhava fruta e estendia a roupa.
Todos temos uma árvore especial. A minha talvez seja a do infantário que tinha um ramo horizontal que servia de balcão quando brincavamos às lojas. Muitas vezes me sentei naquele ramo a sonhar com a liberdade e com o que seria quando fosse grande.
A verdade é que as nossas vidas seriam concerteza bem mais tristes se nos faltassem estas velhas sábias que nos suportam as madurezas.
Neste dia proponho-vos que se lembrem das vossas árvores especiais e que pensem no crime que é deixarmos os fogos destruirem estes patrimónios de conforto, segurança e prazer.

1 Comentários:

Às 9:50 da tarde , Blogger mar disse...

pra mim é o dia em que começa a prima vera... lá dentro cabe tudo o resto! ;-)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial