quinta-feira, maio 05, 2005

há coisas que fazem diferença...

hoje tive a sensação de rochedo.. parecia que tudo na minha vida estava a desmoronar e eu estava ali numa de aguentar firme... mantive tudo como se nada fosse, trabalhei o que devia, criei o necessário, sorri quando achei preciso.. e no fundo sentia uma sensação de força que me movia como um motor a arrancar, como algo que nos impele a ter mais energia até do que o habitual. Só uma coisa me traia, a minha voz que não esconde, se os olhos são o espelho da alma, a minha voz também me revela a cada segundo. No meio disto disto vi-me num movimento paradoxal e que por momentos me pareceu absurdo, ao passo que um lado da minha vida (ou melhor 2 lados) se abatia sobre mim, como um peso, outro lado da minha vida resplandecia e encontrava nele afectos e apoios que me pareciam irreais.
Andava então eu embrulhada nesta amalgama de emoções e sentimentos, quando surgiu por mero acaso, vindo dessas coisas boas que o dia me oferecia, uma coisa que agora me parece milagrosa pois me afastou deste turbilhão em que me encontrava.
encontrei pelo caminho, um café numa esplanada, com um amigo do dia-a-dia, cujas conversas fluiam soltas e absolutamente banais. Achei curioso, o facto de algo tão simples me afastar das representações perturbadoras com que debatia. Falamos de cinema, de trabalho, de sexo, das pessoas que conheciamos, das fofocas fresquinhas, fizemos um balanço dos últimos anos, mas sem grandes reflexões ou pensamentos. simplesmente estavamos ali a conversar enquanto eu esperava por uma amiga e as conversas foram decorrendo descontraidamente.Confesso que me fez bem e soube bem.
Podem-se perguntar-se para que é que isto vos interessa? Simplesmente interessa porque são as pequenas coisas que mudam a nossa vida e porque por vezes perdemos oportunidades de mudar a nossas vida, porque estamos tão envolvidos com as coisas grandes que nos esquecemos de atender às pequenas.
Quando me sentei para tomar café o meu pensamento era "tenho de me ir embora para resolver o problema x,y e z" e no entanto fiquei...
beijinhos

2 Comentários:

Às 1:45 da manhã , Blogger mar disse...

abençoado o momento... ;-)

 
Às 1:42 da tarde , Blogger celtic disse...

:)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial