segunda-feira, abril 03, 2006

duas raparigas de mão dada

Há coisas que nos surpreendem pela ausência da supresa. Hoje decidi ir à praia passear ao fim da tarde. Quando me aproximei do areal cruzei-me com duas raparigas de seus 19/20 anos que abandonavam a praia. Ao aproximarem-se apercebi-me que vinham de mão dada. Aquilo deixou-me a pensar... Por um lado, na naturalidade com que eu e outras pessoas as vimos e seguimos o nosso caminho sem olhar para trás. Pelos vistos, a nossa realidade evoluiu e já se pode andar na rua de mão dada com quem se quiser. Por outro lado, fiquei a pensar na coragem daquelas raparigas ao faze-lo. Certamente que nem todos as pessoas que com elas se cruzaram, tiveram a mesma atitude que eu. Concerteza ouviram comentários e críticas, foram observadas como "bichos" diferentes. Quando me cruzei com elas, também me apercebi da posição defensiva e do olhar desconfiado, pelos vistos elas até podem andar de mãos dadas, desde que se defendam destes movimentos em seu redor.
Por fim, fiquei a pensar até que ponto teria eu a mesma coragem delas...?

1 Comentários:

Às 10:53 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Dou por mim muitas vezes a equacionar isso ... até que ponto podemos assumir, com uma simples manifestação de carinho, o nosso amor?...

Bjs Celtic! :)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial