a primeira noite de loucura
Pois é meus amigos, sobrevivi à minha primeira noite de loucura!!! Acreditem que não foi facil, mas consegui.
Aqui vai...
Eram 6 da tarde quando cheguei à residência, à minha espera (ou talvez não) estavam 7 psicóticos, ou melhor 6 porque um foi internado recentemente, tendo já fugido do hospital.
Já todos me conheciam e todos sabiam o que havia a fazer, nem por isso o fizeram, se é verdade que quase todos cumpriram o papel, também é verdade que basta um para estragar a companhia. Efectivamente um daqueles senhores decidiu tirar a noite para me testar. Tentou levar-me aos limites da paciência e da resistência. Desobedeceu às regras, tentou intimidar-me, escapou-se... mas no fim acabou por fazer (quase) tudo o que era devido.
Deixa-me triste, quando de uma noite passada com 6 pessoas tão diferentes, os momentos mais marcantes sejam aqueles em que estive em confronto com uma única pessoa... Cansa-me e entristece-me...
Porque na realidade o resto do grupo foi impecável, claro que também me tentaram enganar e armaram esquemas e ardis, mas num movimento tão infantil de teste às regras que acabei por achar piada.
A dada altura consegui sentir-me bem naquele espaço e com algumas daquelas pessoas com quem pude conversar, tentei percebe-los e dei comigo a entende-los sem querer, nas suas dificuldades e sofrimentos.
Já o sabia, mas pude confirmar que as principais vítimas da esquizofrenia são os próprios e disso eles não conseguem fugir.
Senti real tristeza quando um dos mais queridos e afectuosos daquele grupo me disse que as pessoas na rua não lhes falam e fogem deles porque têm medo "da doença".
...
Talvez o balanço da noite não seja tão positivo, porque não consegui dormir com uma crise de renite e porque tive vários problemas logísticos... Vamos ver, talvez a próxima seja melhor!!!
beijinhos
ps- para os mais curiosos, não!! Nenhum teve enhuma alucinação ou delírio, pelo menos que tenha partilhado cmg!!!