terça-feira, janeiro 31, 2006

rate your life :)

This Is My Life, Rated
Life: 6.5
Mind: 6.6
Body: 5.7
Spirit: 7.3
Friends/Family: 4.7
Love: 7.7
Finance: 4.2
Take the Rate My Life Quiz

segunda-feira, janeiro 30, 2006

o enigma da gelatina!

eu disse que vos vinha dizer o que axei da gelatina de chocolate e aqui estou eu!!!
Pois bem minha gente, se tinha mau aspecto, o sabor ainda é pior!! Pela primeira vez na minha vida recusei comer gelatina e olhei que eu já aceitei comer gelatina em muito más circunstâncias! Aquilo é mesmo uma porcaria!
Tal como o seu aspecto, é uma coisa deslavada! Imaginem cacau quente de mto má qualidade, daquele que sabe mais a açucar que a cacau e agora imaginem que o fazem com água! Estão a imaginar? Pois é assim tão mau, é verdade!
Definitivamente, gelatina é de fruta!! Aliás é a forma mais saudável de comer fruta se querem saber!! :P
E para as más línguas, sim a gelatina de maracujá é nova na minha vida mas ao menos já tem lugar cativo, está quase ao nível do pão com manteiga, já falta pouco! lol
beijos

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Malta dois pensamentos do dia:
1º estou farta de estar doente!

2º malta a gelatina de chocolate parece água de lavar pés!!! é tão deslavada!!!! eu ainda não provei, mas fi-la. eu depois partilho a experiência do sabor. Mas se querem saber o que é mesmo bom, mesmo bom, é a nova gelatina de maracujá!!!! Maravilhosa!
Confesso que adoro gelatina, não sei se é a textura, o gosto, ou a possibilidade de poder brincar e comer com prazer o mesmo "alvo", é mto bom! (esta ultima hipotese tb funciona com uvas!lol)

beijos

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Hoje descobri este belo parágrafo escrito por um psicanalista de renome nacional:
"A verdade casa com a liberdade. A mentira é sempre manipuladora; e o amor genuíno e generoso, o impulso da expansão da mente.
E a felicidade, uma utopia? Só se nos faltar a fá na capacidade humana de construção do mundo social."
Coimbra de Matos

E já agora para quem continua a teimar que psicanálise é sexualidade, a bela frase:
"Era uma vez a libido... é agora o afecto. E somos psicanalistas de hoje."
Coimbra de Matos

há descobertas tramadas na vida...

Há descobertas tramadas na vida. Há poucos dias ocorreu-me uma ideia, que agora ao ouvir determinada música, me ocorreu novamente de forma pungente.
Por estranho que possa parecer a alguns, isto foi uma grande descoberta para mim. Quando comentei com um familiar próximo, ele disse-me “Sim e depois? Isso é óbvio” eu fiquei espantada!
Toda a minha vida acreditei que o meu futuro giraria em torno da minha inteligência, sempre me convenceram que tal como se fosse farinha num bolo, eu tinha umas “chávenas” dela, e isso dar-me-ia um futuro fantástico. Nem sempre tive tanta certeza disso, tive momentos em que pensei que a inteligência no meu “bolo” estava mais assim na dose do fermento…
Há poucos dias olhava para a minha vida e para as opções que fiz ao longo desta e os caminhos que tomei, já convencida que seria a inteligência que me traria o caminho, quando percebi que afinal não era nada disso! Esquece lá a inteligência!
Afinal a minha vida gira em torno duma coisa muito mais bizarra, a minha sensibilidade, outra das capacidades que durante algum tempo pensei não ter, tive já momentos de inspiração em que as minhas palavras produziram efeito semelhante ao de um elefante numa loja de cristais.
A realidade é que escolhi uma profissão de cuidar, a verdade é que estudei musica porque esta me arrebate como nada na vida, e espante-se o mundo, quando deixei de estudar música, o meu mundo virou-se totalmente para a literatura e mais recentemente para o cinema, sendo que tenho uma paixão por histórias… o que é que isso tem a ver com inteligência?!
Claro que depois tenho a cereja no bolo, sendo os meus amigos pessoas de extrema inteligência, nunca nenhum deles me disse que gostava de mim pelas coisas eruditas que possa dizer ou pelos raciocínios brilhantes que possa ter (tirando algumas ideias brilhantes em momentos de aflição, mas isso também só me dá raramente)!!
Afinal a minha “arma” para enfrentar o futuro é a sensibilidade e não a inteligência, não que seja a melhor opção, mas é talvez aquela com que sei lidar melhor, ou pelo menos é aquela com que tento ser feliz…

quinta-feira, janeiro 19, 2006

porque ele há dias assim...

De há uns tempos para cá, como tem sido evidente para alguns, tenho vindo pouco à net, falta-me pachorra e calor (que o pc está em local bem frio!). A verdade é que hoje vim e deparei-me com um mundo de surpresas.
Recebi no mail uma msg de alguém que já não "via" há séculos. Quando vos digo há séculos, quero dizer, um amigo da adolescência com quem perdi contacto há 5 anos e que vi de relance há 2 já meio bêbado. Imaginem portanto o choque! Obviamente fiquei agradada mas fez-me recordar coisas já muito enterradas na minha memória.
Como se não bastasse, uma antiga amiga, com quem também não falo há muito muito tempo mete conversa cmg num daqueles programas de conversação. Quando ainda esta a recuperar do primeiro levei com o segundo e palavra que fiquei atordoada! Parece então que ela está bem na vida e que o meu ex melhor amigo (desaparecido em combate) já é professor universitário. Lá vem nova avalanche de memórias e sentimentos, sem que estes estivessem completamente resolvidos...
Como se não bastasse aqui a burra, que tem andado completamente alheada do mundo, decidiu ir ver os blogues dos amigos e eis que percebe que a vida deles continua a correr, assim como os problemas por resolver, sem que ela tenha parte disso, sem que ela faça nada...
Olhem que para quem vinha à net ver as vistas, foi uma noite em cheio!