sexta-feira, abril 28, 2006

Já há mto tempo que não venho cá dizer nada....
às vezes ainda abro esta página para cá escrever qualquer coisa mas dps... foge-me a coragem...
Se me perguntarem se há novidades, sim há uma montanha delas! Pórem ainda estou a lidar com todas elas. Hoje, mais do que em qualquer outro dia, acredito que a vida nos prepara surpresas a cada passo e que por uma má, podem vir várias boas, temos é de ter a capacidade de as ver. Hoje considero-me uma sortuda por tudo o que tenho, mesmo pelos meus azares e momentos maus, porque virando-os do avesso, também eles representam ganhos nas nossas vidas. Como diz uma querida amiga, quanto mais não seja são cicatrizes de guerra que um dia vão fazer o nossos netos dizer "uauuu"! ;)
A vida é um caminho acidentado que temos de percorrer e tentar perceber que cada rocha que transpomos é na realidade uma rocha onde não caímos... ou se caímos,pelo menos já tivemos a capacidade de nos levantar.
Acima de tudo, hoje sinto-me sortuda por tudo o que a vida me dá e isso faz-me feliz mm com as dores e as cicatrizes!
beijinhos

P.S. não posso deixar de dizer que um dos meus principais motores de força são os meus amores, a eles devo muitos sorrisos, neste momento quero deixar um beijo especial a alguns: à N., à A., à T., à M., ao M. e ao P. :)

segunda-feira, abril 10, 2006

9 a 15 de Abril de 2006
Carta dominante: XVII A ESTRELA
Conjuntura muito positiva aproveite as circunstâncias e dê o seu melhor, ajudas e apoios não vão faltar abrindo novos horizontes na sua vida.
PLANO AFECTIVO: A semana é globalmente positiva, pode consolidar algumas relações. Esforce-se para dar o máximo de carinho e evite discussões assentes em pormenores irrelevantes.
PLANO ECONÓMICO: Vai conseguir encontrar novas soluções para os seus problemas profissionais e económicos. Pode esta semana receber respostas positivas aos seus projectos. Na saúde tente distrair-se mais, programe uma ida ao teatro ou cinema.

É assim q eu gosto da Maya, a escrever destas coisas!!! Verdade ou não, não interessa!! O que interessa é eu acreditar q vou ter uma semana espectacular e ainda fico com uma desculpa perfeita para ir ao teatro e ao cinema!! quem quer ir?? ;)

segunda-feira, abril 03, 2006

duas raparigas de mão dada

Há coisas que nos surpreendem pela ausência da supresa. Hoje decidi ir à praia passear ao fim da tarde. Quando me aproximei do areal cruzei-me com duas raparigas de seus 19/20 anos que abandonavam a praia. Ao aproximarem-se apercebi-me que vinham de mão dada. Aquilo deixou-me a pensar... Por um lado, na naturalidade com que eu e outras pessoas as vimos e seguimos o nosso caminho sem olhar para trás. Pelos vistos, a nossa realidade evoluiu e já se pode andar na rua de mão dada com quem se quiser. Por outro lado, fiquei a pensar na coragem daquelas raparigas ao faze-lo. Certamente que nem todos as pessoas que com elas se cruzaram, tiveram a mesma atitude que eu. Concerteza ouviram comentários e críticas, foram observadas como "bichos" diferentes. Quando me cruzei com elas, também me apercebi da posição defensiva e do olhar desconfiado, pelos vistos elas até podem andar de mãos dadas, desde que se defendam destes movimentos em seu redor.
Por fim, fiquei a pensar até que ponto teria eu a mesma coragem delas...?